Área do Cliente

Notícias

Sim, há vagas de emprego nesta metade de ano - mas empresas estão mais exigentes

Estamos no mês de maio, um período um pouco difícil para quem está buscando um trabalho

Autor: Aroldo GlombFonte: KAKOI Comunicação

Estamos no mês de maio, um período um pouco difícil para quem está buscando um trabalho. As vagas do começo do ano já foram preenchidas e ainda falta muito tempo para começar as contratações para vagas de final de ano. Mas se você pensa que não há vagas de trabalho, saiba que existem diversas oportunidades surgindo diariamente.

"Geralmente são vagas mais pontuais, mais estratégicas, que nunca param de chegar, o ano todo. E o que mais chama a atenção é o grande número de vagas na área financeira e contábil, uma necessidade em alta do mercado já que as empresas estão cada vez mais exigentes. Há um aquecimento que trouxe muita gente para o mercado e as empresas estão pedindo mais exigentes. O multitarefa está em alta" explica Cinthia Luciane de Jesus, analista de Recrutamento da RH NOSSA.

E não está fácil encontrar estes profissionais. A especialista percebe que muitos candidatos focam em uma especialidade. Tomando como base a já citada área contábil, muitas vagas pedem inglês avançado, conhecimentos tributários e de RH, além da contabilidade propriamente dita:

"O salário é maior, porém é complicado encontrar todas estas características em uma única pessoa. E o próprio profissional tem suas exigências, não é apenas a empresa que escolhe o profissional, mas o contrário também acontece. Se não tiver vantagens de crescimento, dificilmente a pessoa aceita o trabalho - sem contar que os multis já estão trabalhando" explica Cinthia.

Setores em alta

Para Eliane Catalano, Coordenadora de Recrutamento e Seleção da RH NOSSA, as empresas estão extremamente exigentes nesta metade de ano ainda mais depois da reestruturação do mercado de trabalho nos últimos anos, quando as companhias perceberam que podem ter um profissional com perfil comportamental forte e perfil completo, com resiliência e auto-gerenciável:

"É fácil perceber esta exigência ainda mais nas áreas financeiras, no setor comercial que é forte o ano todo. Abriram muitas vagas para recursos humanos com as mudanças das empresas que precisam de um RH inovador, com uma visão generalista. São áreas em alta, mas precisa ser multitarefa" completa Catalano.

Sobre a Nossa
Criada em Curitiba no ano de 1993, a NOSSA se dedica em buscar soluções para contratação de pessoas para contratações efetivas, trabalhos temporários e terceirização de pessoal. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. Além disso, desenvolve projetos especiais. A NOSSA cuida do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.